terça-feira, 18 de setembro de 2012

trabalho de parto

Ontem, foi a minha 2ª aula de preparação para o parto, mas como nao vim a net, nao atualizei o blog, mas como prometido é devido cá estou eu para contar como foi.
ontem, na primeira parte da uala, aula teorica,  falamos do Trabalho de parto, ou seja as suas fases.

Primeiro fase, período de dilatação: Esta primeira fase, são as contracções do útero, que duram cerca de 40 segundos cada uma, e sao regulares e ritmicas. Pode haver tambem rebentação da bolsa de agua. A duração do trabalho de parto em média dura cerca de 12 horas para mulheres que sao mães pela primeira vez.
Segunda fase do parto, período expulsivo: A segunda fase do parto é quando o colo do urtero ja esta com 10 cm de dilatação e ai ocorre a expulsao do feto.
Terceira fase do trabalho de parto, dequitadura: A terceira fase do parto é a descida e expulsão da placenta e membranas e demora 5 a 30 minutos após fim do período expulsivo, é tambem chamadaa diminuição do volume do útero.
 Quarta fase  do tabalho de parto, período de Greenberg: O período de Greenberg imediato corresponde à primeira hora depois da saída da placenta. É de fundamental importância nos processos hemostáticos (impedir o sangramento excessivo)


 Após a aula teorica, fomos para os exercios de respiração e flexibilidade pois sao sempre fundamentais para o posicionamento do bebe na hora do parto e para facilitar todas a fases que foram faladas na aula teorica.
Para além desses exercicios tambem ja elaborados na aula passada, estivemos a fazer exercicios na bola de pilates, pois são importantes para aliviar as contrações juntamente com uma boa respiração.

Mais uma vez uma aula fantastica onde se aprende imensas coisas.

Ate sexta:)

Sem comentários:

Enviar um comentário