quarta-feira, 10 de julho de 2013

1ª consulta na ortopedia


Hoje foi a consulta na ortopedia pediatrica de babyB, correu muito bem, confesso que fui para preparada para tudo e já mentalizada que a minha filha viria com algum aparelho para correcção da displasia (não nego que eu iria sair de lá a chorar mas estava mentalizada para tal), mas tal não aconteceu.
Chegamos lá e para além da espera interminável para fazer o raio x a anca, depois a medica comparou ao raio x que ela já tinha feito e viu que de facto a anca esta na sitio e não há qualquer luxação, o que é óptimo, o que ela tem é um leve desvio no ângulo acetabular e isso em grande parte dos casos é corrigido com o tempo, então o que a Dra. propôs foi esperar 15 dias, nesses 15  dias tentar andar o máximo com as pernas abertas, ou seja, quando ela estiver no colo ela tem que estar sentada de pernas abertas   e no chão afastar também o afastar as pernas. 
Se daqui a 15 dias fizer outro raio x e não houver diferença ai sim talvez seja melhor tomar medidas (por gesso do joelhos para baixo um mês ou pouco mais pois é coisa pouca)
Fiquei aliviada, claro que ela ao ver a minha cara de preocupada perguntou "prefere por já?" eu ponho e tal, era mais pelo calor e pelo incomodo a menina, etc e eu decidi confiar e esperar 15 dias, não será por ai que o mundo acaba e sempre é uma hipótese:)
Tudo isto foi derivado a pequena estar sempre sentada no tempo de gestação:) 
mas vai correr tudo bem

Mais novidades é que babyB já palra mama e papaa mas não directamente para nós vai falando quando quer:))
Esta cada vez mais crescida:)

Sem comentários:

Enviar um comentário