sábado, 4 de maio de 2013

adaptação a mudança de quarto

BabyB nem deu pela mudança de quarto dormiu como dorme sempre, só acordou uma vez para tomar o leitinho como já, acordava no quarto dos papas.

Para mim sim foi muito complicado..mal entrei no quarto a noite senti um aperto horrível no peito ao olhar para o lugar onde até ontem tinha a caminha dela, acho que naquele momento arrependi me logo da mudança, claro que chorei logo perante aquele sentimento. 
Mesmo sabendo que ela estava a dormir lindamente no quarto ao lado aquela sensação de que falta ali algo estava a matar me e foi horrível custou muito adormecer primeiro pela falta que ela estava a fazer e segundo pelo medo de ela chorar e eu não ouvir..enfim horrível.
Calculei que assim fosse mas custou muito e ainda custa, ela já esta no quartinho dela a dormir mas confesso que por muito pouco não mudei novamente para o meu quarto mas pensei "não pode ser tenho que ser forte, quase de certeza será o melhor para ela e não posso fazer isto.", mesmo estando com coração apertado eu tenho que conseguir. 

Isto tudo pode parecer uma barbaridade, mas não é, eu participo numa comunidade "www.demaeparamae" onde digamos que desabafei sobre este assunto e lá encontrei apoio e opiniões e posso dizer que não houve uma única mama que tenha dito que esta angustia fosse "estúpida" ou da minha cabeça e que estava a ser infantil, pelo contrario as que tinham mudado tinham esse sentimento e as que não mudaram era porque faltava coragem, muitas ate tinham opiniões que os babys deviam dormir com os papas ate mais tarde e que com tempos eles se habituariam.. isso claro que ajuda pois vejo que não sou a única a sentir me assim, e claro que me faz pensar que ela podia estar mais tempo la no nosso quarto mas por outro lado sinto que vai lhe fazer bem..a mim é que não sei se fará confesso custa muito e quem é mãe acho que compreende, quem não é ira compreender um dia
E tal como uma mama muito querida no "demaeparamae" disse: "O cordão umbilical custa a cortar, mas tem de se ir esticando", e uma vez que estou com ela o dia todo acho que este foi o primeiro esticão que o cordão levou e dói na minha extremidade
Este é um sentimento comum que encontrei ao desabafar com outras mamas, não tenho problemas em assumir as coisas, o blog não é só para coisas boas...para quem quiser ver os tópicos sobre isto no site que referi deixo o link: http://demaeparamae.pt/forum/desbafo-mudanca-quartinho 
Vou tentar ser forte, não me ir abaixo, e não mudar de ideias..pela minha filha serei capaz.....
Espero que este sentimento passe rápido:(





Sem comentários:

Enviar um comentário